Local atual:

{{"ifind_go-back" | translate}}

{{group.Text}}

2016-09-26

Anunciada a vencedora da competição global "Desafio do Grafeno"

A Sandvik Coromant tem o prazer de anunciar a vencedora do Desafio do Grafeno. A competição, que foi realizada de abril a maio de 2016, convidou pessoas de todo o mundo a apresentar ideias de inovações sustentáveis feita com grafeno e que pudessem revolucionar as casas modernas.

Nadia Ayad

A vencedora, Nadia Ayad do Rio de Janeiro, Brasil, teve a ideia de usar o grafeno em um dispositivo de filtragem e sistema de dessalinização para fornecer água potável para as casas. Sua ideia reduziria significativamente os custos de energia e a pressão dos atuais fornecedores de água para reciclagem desse recurso.

Como parte de seu prêmio, Nadia, estudante de Engenharia de Materiais no Instituto Militar de Engenharia - IME, será convidada para ir à sede da Sandvik Coromant em Sandviken, na Suécia, se encontrar com profissionais da indústria e visitar o Centro do Grafeno na Universidade Chalmers..

"Estou absolutamente empolgada por ter vencido o Desafio do Grafeno. Sou fascinada pelo estudo e aplicações de materiais avançados, por isso a oportunidade de viajar para a Suécia e encontrar os principais pesquisadores desse assunto me deixa muito entusiasmada", conta Nadia Ayad, vencedora do Desafio do Grafeno.

Nadia foi a escolhida dentre dez finalistas por um distinto painel de juízes, incluindo David Goulbourne, gerente da Unidade de Produtos da Sandvik Coromant; Marco Zwinkels, diretor de P&D, Plataformas de Tecnologia da Sandvik Coromant; e Patrik Carlsson, diretor do Centro do Grafeno na Universidade de Chalmers. As dez melhores ideias foram avaliadas com base nos critérios de inovação, viabilidade e design.

"Estamos muito satisfeitos com a qualidade das inscrições que recebemos de todo o mundo, e não foi fácil escolher apenas um vencedor", disse David Goulbourne, gerente da Unidade de Produto da Sandvik Coromant. "Ficamos muito impressionados com a pesquisa que nos foi submetida pela Nadia e como ela conceituou muito bem a ideia dela."

"O grafeno é um material com elevado potencial de inovação em muitas áreas", explica Patrik Carlsson, diretor do Centro do Grafeno, na Universidade de Chalmers. "O Desafio do Grafeno e o conjunto muito interessante e abrangente de propostas que analisamos é uma manifestação desse potencial. Além disso, está claro que o grafeno tem potencial para tecnologias revolucionárias e inovações que não se encaixam nos modelos atuais de negócios das empresas. O Desafio foi uma boa maneira de pensar além desses modelos existentes".

O Desafio do Grafeno foi lançado como parte da série Looking Ahead da Sandvik Coromant, que tem foco nas futuras tendências e desafios de negócios da indústria da manufatura. O filme mais recente da série filme mais recente da série é sobre os "materiais de amanhã", como o grafeno. Ele é um material que pode revolucionar completamente a área de design industrial. A competição foi uma maneira que a Sandvik Coromant encontrou para inspirar a próxima geração de engenheiros, incentivando-os a explorar essas novas tendências da indústria através da sua imaginação e criatividade.

Sandvik Coromant

Parte do grupo de engenharia industrial global Sandvik, a Sandvik Coromant está na vanguarda no que se refere a ferramentas para manufatura, soluções de usinagem e conhecimentos que determinam os padrões e inovações exigidos pela indústria metalmecânica atualmente e para a próxima era industrial. Suporte educacional, amplo investimento em P&D e sólidas parcerias com os clientes garantem o desenvolvimento de tecnologias de usinagem que mudam, lideram e direcionam o futuro da manufatura. A Sandvik Coromant possui mais de 3,1 mil patentes em todo o mundo, emprega mais de 8 mil colaboradores e está representada em 130 países. Para mais informações, visite www.sandvik.coromant.com ou siga-nos nas redes sociais.

Contatos para mais informações
Contato: Nikki Stokes – PR & Advertising – Sandvik Coromant